Qui, 15 de agosto de 2019, 23:51

Professora do PPGCI e do DCI toma posse na ABECIN
ABECIN

No último dia 30 de Julho de 2019, na cidade de São Luís, Maranhão, foi empossada como presidente da Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN) a Profa Dra Martha Suzana Cabral Nunes do Departamento de Ciência da Informação (DCI/UFS) e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UFS) da Universidade Federal de Sergipe, para a gestão 2019-2022.
A Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN), antiga Associação Brasileira de Ensino de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação (ABEBD), desde sua criação em 1967, tem buscado reunir os docentes e discentes da área da Ciência da Informação em torno das questões voltadas para a melhoria e a qualidade do ensino na área.
Segundo a Profa Martha, essa é uma conquista importante para a Ciência da Informação na UFS. “Fomos eleitos para uma gestão que buscou agregar, em torno de um plano, colegas da área de todo o Brasil, e acreditamos que essa conquista é significativa para nós da UFS, uma universidade pequena, mas que já está inserida a nível nacional no campo da Ciência da Informação. Somos um corpo docente pequeno, que nesses 10 anos de existência do DCI alcançou muita inserção. Então, sabemos da responsabilidade, mas temos que comemorar e divulgar essa conquista.”